segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Domingo "atípico"

Sobre meu domingo "atípico" o que aconteceu foi o seguinte: no churrasco/aniversário do meu cunhado de sábado não tinha muitas coisas "comíveis" (saudáveis) para quem faz reeducação alimentar, de guloseimas eu comi 1 único beijinho (enrolado no coco), bebi coca zero (não tinha suco) e água, e comi nem 90g ou menos (só pra quantificar) de carne (picanha suína e bovina). ⚠️ Lembrando que eu havia ficado o sábado todo sem comer e almocei às 15h (no restaurante japonês do Shopping). Ou seja: não jaquei, mas também fui negligente, já que no ultimo mês tenho feito 3 modalidades de atividades físicas intensas diariamente (corrida, musculação e natação) e apesar do meu objetivo ser emagrecer (mesmo com reeducação alimentar, ingestão de proteínas magra e carboidratos de absorção lenta nas 3 principais refeições), meu corpo está gastando muitas calorias/nutrientes e precisa de energia para funcionar, e manter saudável. 

Consequência do sábado negligente = domingo atípico! Domingo acordei tarde (11h) com uma p@&$#% fome/dor de cabeça, fiz o meu café normalmente: sanduíche de pão integral, alface, tomate e filé de frango grelhado, e uma fruta (no caso 1/2 manga palmer). Meu estômago doía muito e consegui comer somente a manga e 1/2 sanduíche (sem o frango) porque não dei conta. 30min depois vomitei tudo, senti formigar minhas duas mãos, anti-braços e pés, e o marido me levou no Hospital: tomei glicose na veia + plazil e um outro medicamento que não lembro o nome, recebi encaminhamento para um gastro e receitinha de omeprazol. Tudo por causa de um pé-na-jaca contrário: falta de organização de um dia super atarefado e compromissado: não me alimentei de 3/3 horas. 

Bom aí vocês já sabem, o aniversário de 1 aninho do filho de uma amiga, não pude ir. E nem fui correr no parque como costume de todo domingo.

Moral da história: Se você NÃO SE ALIMENTAR DIREITO E ESTIVER PRATICANDO ATIVIDADE FÍSICA MUITO INTESA, O SEU CORPO VAI ADOECER. Sem contar nas dores musculares horrorosas que senti (como se tivesse mudado de ficha na academia), já que não me alimentei direito, perdi massa muscular por falta de nutrientes. A balança diminiu, sim, de sábado para domingo, mas não foi o que queria.

Gente: isso é o que acontece com as dietas de moda restritivas e compulsivas (como a #lchf e a #dukan) que tem por aí... A pessoa acha que emagreceu, mas está perdendo músculo/saúde. Porque a flacidez domina a pessoa e quando faz avaliação com um profissional formado, percebe-se que a taxa de gordura corporal continua a mesma. E a saúde um lixo. 

Bom, terei uma semana de tratamento (e não poderei deixar de me alimentar corretamente em hipótese alguma). Porque pode virar gastrite, de gastrite para úlcera e de úlcera a câncer. O assunto é sério! Pular refeição no intuito de emagrecer gente, ou por esquecimento/negligência como foi o meu caso, pode causar danos seríssimos à saúde.

Hoje estou melhor, e me alimentando normalmente. Mais tarde irei a academia e mando notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário