domingo, 25 de maio de 2014

Check Up: Saúde melhor impossível !


Como todos que me seguem no @foconamagreza, já sabem que estou grávida!

Emagreci 12kg para engravidar, que na primeira gestação eu havia engordado 22kg. Estava fazendo musculação, corrida, spinning e natação, e essa segunda gravidez foi super planejada ao ponto de procurar meu médico ginecologista com uma semana de atraso menstrual eu já sabia que estava grávida, e ele me mandou fazer um "check up" e me indicou uma outra nutricionista, já que meus objetivos mudaram (que não são mais emagrecer, já que pode prejudicar o bebê, mas sim manter a alimentação saudável e o controle do ganho de peso). 

Por isso reforço (sempre) que o acompanhamento médico consciente e sem dietas restritivas (e sim reeducação alimentar, sem restringir absolutamente nenhum alimento de sua dieta) é muito importante, pois  antes de engravidar emagreci os 12kg com saúde; sem flacidez, sem queda de cabelo, sem unhas enfraquecidas, sem anemia, sem desidratação - que são consequências de dietas que abolem determinado tipo de alimento:  açucares, gorduras e carboidratos, que são muito importantes para o nosso organismo, mas que sejam de origem natural, como frutas, vegetais, legumes, castanhas e carnes brancas e magras (como peixes e frango). Sem neurose, sem loucura, sem doença, sem danos a saúde. Um emagrecimento saudável, com ganho de saúde.

Nesse ultimo mês meu pré-natal não foi feito pelo meu médico GO pois ele está inaugurando a clínica nova dele, e até isso acontecer ele só atende para parto, que não é o meu caso. Então quando levei meus exames à uma outra médica, de atendimento da Unimed mesmo, ela disse que nem iria me receitar nenhum polivitaminico e nem ferro, pois meus exames estão excelentes e que anemia passou longe de me pegar (coisa que é raridade entre as grávidas, já que tem um serzinho sugando todos os nutrientes e minerais). E ainda me perguntou o que fazia para ter uma saúde tão boa, e eu comentei da minha dieta com a nutricionista desde antes de engravidar para emagrecer, e depois da nutricionista especialista em gestantes, e a obstetra me deu os parabéns, já que poucas pessoas conseguem emagrecer com saúde, e principalmente manter uma alimentação saudável ma gravidez (por causa dos desejos).

E para provar isso tudo, compartilho com vocês meus exames de sangue:










Lembrando: nunca cortei carboidratos, açucares e gorduras da dieta, apenas substitui os "carboidratos, açucares e gorduras" do mal pelos do bem. Simples assim. Deixo claro que sou super contra toda e qualquer dieta restritiva e da moda (Dukan, Paleo, LCHF, Ortomolecular e por aí vai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário