Atividade Física / Treino

Quais modalidades eu pratico:
  • Musculação (minha ficha de treino foi montada como CIRCUITO para maior gasto calórico)
  • Running 
  • Natação   

Onde malho: Academia Alta Energia (www.altaenergia.com.br)


 
 

Percebi que na corrida mantenho a respiração curta (sempre foi assim, até quando eu era uma atleta e participava de competições). Corro mantendo o abdômen contraído. E o marido já foi jogador de futebol profissional, me deu uma dica para "cantar na esteira enquanto corro" (como no exército sabe?) para aumentar a minha resistência, fôlego e condicionamento físico, e foi assim que consegui aumentar a velocidade dos meus tiros na esteira (14,5km/h).

Por causa do verão e do calor escaldante de BH, resolvi fazer aulas de natação, mesmo sabendo sobreviver nadar sem nenhuma técnica, que aprendi olhando os outros. Na primeira aula vi que para a natação eu não tinha nenhum fôlego. O professor pediu para fazer os exercícios básicos de iniciação de nado crawl , e eu não conseguia chegar ao outro lado da piscina de 25m (mesmo correndo à 14,5km/h na esteira, poxa vida!). Então aceitei o desafio e resolvi me dedicar ao nado. Estou amando, percebi que a natação me fez desenvolver muito mais domínio na postura quanto à execução dos treinos na musculação (não sei explicar porque, já que não sou profissional do ramo), e melhor, aumentou ainda mais meu condicionamento físico na corrida. Aumentei meu tempo do "tiro" enquanto corro (que era de 30 segundos para 1 min). E aí, fui além, criei coragem e arrisquei uma corridinha na rua/parque (para relembrar os velhos tempos) e percebi que estou muito melhor que imaginava (já que treino só na esteira). E amei. 

Conclusão, associando a natação à corrida e musculação, melhorei muito mais o meu fôlego e condicionamento físico. E uma observação vale ser feita: nadar desincha !!! Pra quê fazer drenagem linfática e ficar tomando chá verde, se com alimentação saudável e muita água + natação resolve o problema instantaneamente e ainda tonifica os músculos (caso nade pós-treino em água fria)? Quer coisa melhor? Além de pegar um bronze.

Daí a mulherada me pergunta: como faço com o cabelo? Loiro ainda por cima! Lavo todos os dias! Fica todo embolado após a natação (principalmente porque a minha toca é de vinil e por meu cabelo ser muito liso, ela fica saindo da cabeça, já fui aconselhada a comprar a de tecido), mas nada que uma boa máscara de hidratação e o milagroso Moroccanoil não resolva no banho. 

Spinning eu ainda não criei coragem para voltar a fazer (dói muito nas partes baixas, se é que me entende, por eu ser baixa). Mas já pedi ao maridão uma bike de presente (com suporte de criança) para os passeios com o pequeno ao parque sejam mais divertidos.

E quando fico impossibilitada de ir  à academia (não tem com quem deixar o pequeno) eu gosto de pular corda em casa mesmo, em frente ao espelho para manter a postura (abdômen contraído) e conto o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário