terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Objetivos e Meios




Meu objetivo principal: voltar a competir (a correr). E isso eu já alcancei parcialmente, agora falta a coragem de inscrever na próxima corrida que tiver aqui em BH. Na esteira eu faço até à 14,5km/h (minha velocidade máxima) e caminho à 7,5 e 8km/h (velocidade mínima, que no início desse processo de emagrecimento era para mim o "correr e ficar sem fôlego", e hoje é o descanso).

Meus objetivos secundários: diminuir a diástase (famosa barriguinha da mamãe), que é a separação da fibra muscular abdominal causada por uma gravidez, e assim diminuir minha circunferência abdominal. Consequentemente voltar a vestir minhas calças Patogê manequim 36 (a única marca que tenho como referência, porque existem muitas por aí com etiqueta 36 mas na verdade é tamanho 38/40 - jogadinha de marketing para vender mais, já que a mulherada pira quando vê uma calça 36 entrando.)



Meios para alcançar meus objetivos:  RA = Reeducação Alimentar + AF = Atividade Física. Comer comida caseira, feita sem absolutamente nenhuma gordura, se não tiver jeito apenas 1 fio de azeite e nada mais, pouco sal e muitas especiarias (temperos naturais). Com basicamente 3 refeições principais no dia; café da manhã, almoço e jantar (completos, sem restrições de alimentos: com proteína de qualidade, carboidratos de absorção lenta e muita salada - de preferência in natura) e lanches entre as principais refeições (o que configura a alimentação de 3 em 3 horas) que sejam de preferência FRUTAS, iogurte de soja e castanhas. O que me libera comer de absolutamente TUDO porém em pequenas quantidades, e é o único método eficaz contra a compulsão alimentar é exatamente a disciplina de comer no horário (nem um minuto a mais, nem a menos - intervalos de 3 horas, sem contar calorias/gramas - por enquanto, pois na hipertrofia é preciso), assim mantemos o organismo trabalhando, em processo de digestão o tempo todo, ele não precisará acumular (gordurinhas localizadas) pois estará sempre bem nutrido. E isso tudo, que é simplesmente COMER PARA EMAGRECER associado à Atividade Física Regular (não precisa ser atleta e velocista para emagrecer, apenas praticar uma atividade física DIARIAMENTE - regularmente, não por períodos, férias e pronto nunca mais, é para a vida toda. O ponto chave é a frequência), que eu particularmente tenho preferência à musculação, natação e corrida (também pulo corda quando levo o filho para passear no parque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário